CÉLULAS-TRONCO

Vamos buscar novas informações sobre células-tronco viajando neste espaço.

Geneticista - Mayana Zatz 



Home \ USP - Todas as notícias \ Ciências \ Mayana Zatz fala sobre produção de linhagem de células-tronco - Ciências - 01.10.08
USP Online
Uma equipe do Instituto de Biociências (IB) da USP anunciou nessa segunda-feira (30) a produção da primeira linhagem brasileira de células-tronco.
O grupo, liderado pela professora Lygia da Veiga Pereira, conseguiu extrair células-tronco de um embrião e desenvolver a sua multiplicação in vitro. A descoberta é um dos primeiros frutos da aprovação, dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 29 de maio, das pesquisas com células extraídas de embriões no Brasil.
A professora Mayana Zatz, pró-reitora de pesquisa da USP e docente do IB, falou à Rádio USP sobre a importância da descoberta. Segundo ela, a produção da linhagem é "o começo do começo", e sua principal virtude é dar ao Brasil condições de realizar pesquisa no mesmo nível dos outros países. A professora alertou que a realização do IB não significa que serão "implantadas células-tronco" nos pacientes que assim o desejam, e que é preciso receber a notícia com alegria, mas também com cautela. "É como se estivéssemos construindo uma casa e agora não temos mais a necessidade de importar tijolos, já os produzimos aqui", declarou.
  Confira a entrevista da professora Mayana Zatz à Rádio USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário